Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Ametista do Sul é a próxima atração do projeto Arte e Turismo
RSS
A A A
Publicação: 13/10/2017 às 09:09

Ametista do Sul é a próxima atração do projeto Arte e Turismo

Município gaúcho possui as maiores jazidas subterrâneas de extração de pedra ametista do mundo
Município gaúcho possui as maiores jazidas subterrâneas de extração de pedra ametista do mundo

Nesta sexta-feira (13), o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) recebe o projeto Arte e Turismo, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) e que terá como atração o município de Ametista do Sul. Às 10h, começa a apresentação, com exposição de pedras ametista, vinhos e sucos. E às 15h, tem o seminário de apresentação do município, com imagens e degustação de produtos.

Ametista do Sul possui as maiores jazidas subterrâneas de extração de pedra ametista do mundo. Por ser de grande raridade, é considerada símbolo de sabedoria e energização, sendo utilizada das mais variadas formas. Ela foi descoberta por acaso por caçadores e agricultores pioneiros que habitavam a região a partir da década de 1930. Durante os anos iniciais as pedras eram encontradas sob raízes de árvores, córregos e áreas lavradas. Em seguida, eram comercializadas e levadas para o exterior.

Realizado pelo Departamento de Turismo da Sedactel, o projeto acontece todo final de semana, possibilitando que as cidades e regiões turísticas apresentem seus bens e serviços turísticos no principal mercado emissor: Porto Alegre. A iniciativa é inédita e amplia a união de esforços entre o turismo e a cultura, visando o desenvolvimento dos fluxos de visitantes entre a Capital e o interior do estado.

O projeto “Arte e Turismo” tem apoio da TVE, FM Cultura e Rádio Web Piratini.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1501 - 10º andar - CEP 90119-900
Fone: (51) 3288.5400
Fax: (51) 3325.3221
Porto Alegre - RS