Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Inscrição on-line para o Pró-esporte RS agiliza e oferece segurança para proponentes
RSS
A A A
Publicação: 06/10/2017 às 17:28

Inscrição on-line para o Pró-esporte RS agiliza e oferece segurança para proponentes

Inscrição on-line para o Pró-esporte RS agiliza e oferece segurança para proponentes - Foto: Rômulo Fernandes
Inscrição on-line para o Pró-esporte RS agiliza e oferece segurança para proponentes - Foto: Rômulo Fernandes

As facilidades para a promoção de políticas públicas no Programa de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio Grande do Sul (Pró-esporte RS) começam a ser executadas a partir do cadastramento de proponentes em um novo ambiente eletrônico, dispensando o deslocamento de comitivas do Interior até a Capital gaúcha.  A iniciativa partiu através de Instrução Normativa 02/2017 publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (06) no contexto do Pró-esporte RS.

Os interessados já podem obter registro no Cadastro Estadual de Proponente (CEP) para inscrição on-line pela página www.proesporte.rs.gov.br. O novo regramento para o cadastro traz agilidade e segurança a partir da informatização dos processos, atualizando os dados cadastrais e possibilitando o acompanhamento dos projetos. Ainda na última segunda, o governador José Ivo Sartori assinou o decreto regulamentando o Pró-esporte RS.

O sistema permite o preenchimento e envio de dados por meio eletrônico, com possibilidade de remeter os documentos em anexo.  Já a análise da documentação será realizada em até 15 dias. O cadastro com inscrição à distância, garante transparência e capacidade de gerenciamento dos processos, sem a necessidade de protocolo de documentos em papel na Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel).

Na segunda quinzena de outubro será publicada uma instrução normativa com as regras para a apresentação de projetos ao Pró-esporte RS LIE – Lei de Incentivo ao Esporte. Em 2017, o programa já financiou mais de 20 projetos e com a abertura do período de inscrições a Sedactel projeta investir até R$ 20 milhões, fomentando os municípios e as entidades esportivas.

Dúvidas e informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3288-7525 e/ou pelo e-mail proesporte@sedactel.rs.gov.br

Endereço da página:
Copiar
Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1501 - 10º andar - CEP 90119-900
Fone: (51) 3288.5400
Fax: (51) 3325.3221
Porto Alegre - RS